quarta-feira, 26 de março de 2014

Sandy Denny e a Batalha de Evermore

 Então, resolvi conhecer melhor a vocalista que participa de nossa querida canção "The Battle of Evermore", de nossa ainda mais querida banda Led Zeppelin.

Nascida em 6 de janeiro de 1947, Sandy Denny é mais conhecida por seu trabalho com a banda Fairport Convention, na qual participou de alguns dos álbuns iniciais. Seguem aqui elencados:

What we did in our holidays (1969)
Unhalfbricking (1969)
Liege & Lief (1969)
Rising for the Moon (1975)

Participou em apenas uma faixa do disco Babbacome Lee, de 1971, a canção "Breakfast in Mayfair". Contribuiu com backing vocals na canção "Rosie", no disco de mesmo nome, de 1973. Sua última participação com a Fairport Convention foi no álbum Rising for the Moon.




Aleatoriamente, resolvi baixar um de seus álbuns solo, o qual não ouvi até o momento dessa postagem: trata-se do The North Star Grassman & The Ravens. Não compreendi exatamente o título, mas a palavra grassman se refere à uma criatura semelhante ao Pé-Grande (bigfoot) que supostamente habitaria o estado de Ohio, nos EUA.

Sandy aparentemente teve sua cota de abusos químicos, não interrompendo a festa mesmo durante a gravidez de sua filha Georgia, consumindo álcool e cocaína. Após cair de uma escadaria e machucar fortemente a cabeça, ela se voltou para o analgésico Distalgesic para aliviar as fortes dores que apareceram depois do acidente.


Morreu em 21 de abril de 1978, após entrar em coma e em seguida sofrer uma hemorragia cerebral. Sandy Denny tinha 31 anos.




No mítico álbum Vol. 4 do Led Zeppelin, ela teve seu próprio símbolo incluído ao lado dos outros caracteres da banda, por sua participação em The Battle of Evermore.
 That's all, folks.



Nenhum comentário:

Postar um comentário