terça-feira, 1 de abril de 2014

Lady Grey (4 & 20)


"A palavra folclore vem do inglês folk (povo) e lore (estudo) e significa o conjunto de tradições de um povo que é transmitido oralmente de geração em geração."

Carreguei essa citação comigo num pedaço de papel em minha carteira, até que foi perdido em circunstâncias irresponsáveis em alguma cidade longínqua. Porém, a tinta do papel acabou ficando gravada no envelope plástico em que estava guardada (estes onde guardamos nossos documentos), o que me permitiu transcreve-la aqui. É simples e bonita, motivo que me levou a guarda-la.

Hoje irei conhecer Lady Grey.

Lady Grey é um chá da marca Twinings, que tem mais de 300 anos. É feito com chá preto, laranja e limão, e vem numa bonita caixinha azul. Pelo nome, acho que pretende ser a contraparte do Earl Grey, clássico chá britânico que conheci do filme 007: Skyfall. (não sou grande conhecedor da série, mas curto muito o Daniel Craig no papel.)*


Ou seja, vamos provar um pouco de chá folclórico. Afinal, se as pessoas estão tomando isso por  300 anos ou mais, pode-se dizer que é uma tradição oral, certo? hehehe...
E a série 007 já não tem dezenas de filmes?

Só pela hora do chá.


*E nem sou um grande conhecedor de chás. Só o que entendo é um vício em cafeína que já tem uns 15 anos, vivendo de café. Pelo menos larguei os energéticos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário